Trilhas e Mochila: Subida à Pedra do Cobiçado

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Subida à Pedra do Cobiçado

Igreja no ponto do ônibus 470

Pedra do cobiçado

Caxambu - Petrópolis RJ

     No dia 03/08/2015 fiz uma das subidas mais impressionantes da minha vida, a Pedra do Cobiçado! A trilha é muito fácil, bem tranquila, o que pega um pouco é o final dela que é composta de muita subida, mas vale a pena! Só tenha em mente que não tem como abastecer de água o cantil, então leve água de casa ok!
     No início o caminho começa depois da igreja, então é necessário passar por algumas casas, e depois sim, começa a área mais rural até que não se tem mais casas e nem plantações! Durante um bom trecho, a subida é por uma trilha por onde se passam jipes ou carros 4x4, depois encaramos uma trilha em campo aberto e poucas áreas de vegetação mais fechada, portanto não esqueça o protetor solar!

Pedra do Cobiçado - Caxambu

Como chegar:

Subida da estradinha de terra
     Você pega o ônibus Santa Izabel (470) e pede ao cobrador ou ao motorista para parar no ponto das três pedras, não esqueça de falar, pois o ônibus pode não parar lá se não falar! Depois que descer no ponto próximo à igreja, você pega o caminho à direita, sobe até o fim, você irá passar algumas casas, no fim da rua de pedra, vai ter uma casa com um muro grande, vire à esquerda e siga subindo a estradinha de terra, um veio de água vai cruzar essa estradinha lá em cima, a esquerda tem uma pedra pintada e a placa das trilhas da Serra do mar (travessia Cobiçado x Ventania), é só entrar e curtir!
Não se esqueça que a placa marca a travessia, até o cobiçado são aproximadamente 2,5 Km, em torno de 3 horas no máximo a subida! Divirta-se!!!!




Paisagem criada pelo homem na subida, achei que daria uma foto interessante, tá ai o resultado!
No alto da Pedra do Cobiçado, depois da subida, essa paisagem paga qualquer esforço.

No alto da pedra do Cobiçado, encontramos uma galerinha do bem que também movidos pela paixão à Natureza, foram ao local. Na frente, Sr. Roberto, Eu e minha mãe Geneci, ao fundo nossos novos amigos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário