Trilhas e Mochila: Caminhadas Antigas - Onde tudo começou!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Caminhadas Antigas - Onde tudo começou!

Onde tudo começou:

Raiz da Serra - 2009
     Olá pessoal, resolvi trazer pra vocês um pouco de como comecei a fazer trilhas e onde comecei com montanhismo, é bom relembrar um pouco também né! Bom, em 2008 comecei a fazer na TV Cidade canal 16 em Petrópolis, um quadro dentro do programa Rádio na TV que se chamava "Momento do Turismo", este quadro a princípio era pra se falar de cidades e seus atrativos turísticos, mas durante sua exibição, recebi o convite do Sr Roberto para participar de uma caminhada com o grupo que ele fazia parte, o Grupo Esperança. Bom, resolvi participar e filmar a caminhada, que foi o "Caminho do Ouro", a partir daí, comecei a gostar, e me apaixonar por esse esporte que está em contato com a natureza.
Fagundes x Matozinho - 2009
     Como eu falei, a primeira caminhada foi no caminho do ouro, mas cheguei a fazer mais caminhadas, Taquaril, Fagundes x Matozinho, Itaipava x Teresópolis (pelo vale do Cuiabá) e muito mais. Só que o grupo infelizmente acabou, o Sr Fernando que era o cabeça do grupo, sofreu um acidente e machucou o pé, ele ficou assim um bom tempo e a gente não caminhou mais, depois ele se mudou para a cidade natal dele, e infelizmente o Grupo Esperança se desfez, uma pena, porque só tinha gente fina no grupo!
     Mas agora em 2015, reencontrei Sr Roberto e chamei ele pra fazer a travessia Uricanal (descrita já neste blog), ai durante a caminhada, ele me disse que tinha muita vontade de subir o Cobiçado, e ai recomeçou tudo este ano. Graças à Deus estou novamente fazendo tudo isso que eu gosto, e estou me especializando nisso, pois pretendo fazer em 2016 dois cursos, um de guia e outro de condutor de trilha para poder organizar grupos e proporcionar essa maravilha que é subir montanhas, fazer trilhas e etc à quem gosta e não tem essa oportunidade!


Taquaril - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário