Trilhas e Mochila: Se preparando pra mochilar

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Se preparando pra mochilar

Alguns equipamentos básicos:

Foto: Roberto Bessa
     Bom, essa semana vou trazer pra vocês uma breve e rápida explicação sobre o que levar e como levar pra caminhar quanto pra acampar. Dicas de mochilas, qual a melhor opção e muito mais, vamos lá ok!
     Eu separei uns kits básicos de algumas coisas que transporto quando saio pra fazer uma caminhada longa, pra montar esses kits, temos que levar em consideração o modelo e capacidade da mochila. Para caminhadas curtas, eu costumo ir com uma mochila da Trilhas e Rumos Crampon 38, que é uma mochila relativamente boa pra uma aventura de no máximo 4 horas de caminhada, e no meu caso ela acaba sendo pequena porque transporto equipamento de fotografia comigo. Ela torna-se ideal, quando vai mais uma pessoa para me ajudar com o transporte de alimentação, ai essa mochila se torna ideal pra caminhada! Pra caminhadas acima deste tempo, estou usando uma mochila Trilhas e Rumos Caminhada 50, ela me dá uma versatilidade bem maior, porque posso carregar os kits básicos de caminhada mais equipamento de fotografia (cabe até o tripé da câmera). Na última aventura fui com ela e proporcionou uma grande versatilidade pra mim, já que não tive ninguém pra me ajudar com transporte.
     Nunca saia pra caminhar sem uma lanterna, sem água e sem um kit de primeiros socorros, e nunca saia sem planejamento! Isso é o básico para uma excursão bem sucedida ok. Eu também não saio sem um anorak, mesmo com tempo firme, se subir em uma montanha, as vezes o vento pode ser muito frio independente do céu estar encoberto ou não, e ninguém deve desafiar o frio! Abaixo listei o básico que eu levo nas excursões, não levo somente o que está listado, mas esse é o básico para uma caminhada bem longa de 1 dia ou mais:

Material Quantidade
Kit Cozinha:
Pederneira 1
Isqueiro 1
Fogareiro 1
Kit panelas 1
Talheres 1
Sal 1
Açúcar 1
Abridor de lata 1
Água p/ cozinhar 1
Água p/ consumo 2
Kit Sobrevivência
Lanterna de mão 2
Pilhas extras 6
Lanterna de cabeça 1
Cordeletes 0
bussola 1
Mapas e Croquis xxx
Mini pá 1
Altímetro 1
Relógio 1
Canivete 1
Faca 2
Anorak 1
Kit higiene 
Sabonete 2
Escova de dente 1
Pasta de dente 1
Lenço umedecido 1
Papel higiênico 1
Saco plastico 5
Kit Primeiros socorros
Própolis 1
Água oxigenada 1
Gase 1
Band-aid 10
Álcool gel 1
Tesoura 1
Esparadrapo 1
Kit Vestuário
Camisa 3
Calça 3
meias 4
Cuecas 3
Bota  2
Segunda pele 1


Apoio cultural:

Nenhum comentário:

Postar um comentário