Trilhas e Mochila: Vale de Montanhas

terça-feira, 29 de março de 2016

Vale de Montanhas

Passeio entre montanhas do vale do Carangola e Retiro:

Vista para a Pedra do Retiro - Foto: Roberto Bessa

Siga as motos, ou Cavalos, ou vacas...

Nascer do Sol - Foto: Roberto Bessa
     Olá pessoal, hoje fomos fazer o Seio de Vênus, mas erramos a entrada (ainda bem) e acabamos conhecendo um vale de montanhas maravilhoso! Conhecemos em torno de 5 morrotes e uma montanha. Primeiro subimos em uma montanha que levou em torno de 20 minutos de subida, mas lá de cima se tem um visual muito lindo e vale a pena, são dois cumes, um maior e um menorzinho. Entre um cume e outro, tem uma trilha bem discreta que te leva a um plator com 2 curiosas bandeiras.
     Do alto do cume, dá pra avistar as outras trilhas em morrotes abaixo, confesso que me surpreendi fazendo o reconhecimento do local, porque não esperava que fosse tão lindo. Descemos a trilha mais marcada e seguimos em direção aos outros morrotes, não tem um roteiro a se seguir, mas recomendo que você faça as trilhas só se for com alguém que conheça bem o local ou se tiver um senso de direção muito bom, pois é muito fácil se perder e sair em outro ponto da cidade. O pessoal de trilha de moto parece fazer presença constante no local pois existem muitas marcas de motos, como disse antes, existem vários caminhos pra se chegar ao Seio de Vênus, da mesma maneira que eu me perdi (novamente agradeço por isso), pessoas menos experientes podem entrar pelo Carangola e sair no Retiro facilmente sem nem se darem conta, portanto vá com alguém que conheça o local (me disponibilizo a ir)!
Subida - Foto: Roberto Bessa
     Semana que vem vou ao Seio de Vênus, sem errar rsrsrs, então vou por as filmagens juntas, por isso não vou divugar essa semana os vídeos, vou descrever abaixo como subir até a montanha principal dessa aventura, não irei descrever o restante das trilhas, pois são muito confusas e no fim das contas, todas as trilhas vão para todos os lugares. Então, boa trilha para quem quer se aventurar!

Como chegar:

     Basta pegar qualquer ônibus que vá para o Carangola, pede para descer na terceira rua a esquerda (Rua Professor Narciso), suba a rua até o calçamento de paralelepípedo acabar e chegar a uma ruazinha de cimento, o cimento acaba e se torna uma rua de terra, quando chega um pouco antes da casa de numero 619, pega-se a ruazinha à direita, ai começa a trilha.
Cruz que marca o topo do morrote principal - Foto: Roberto Bessa
     Depois de sair da mata, tem uma curva em cotovelo à direita, suba por ela, bem lá a frente uma trilha vindo da esquerda chega e se funde à trilha que você estará, você pode entrar por ela, depois mais a frente, pegue a subida à direita bem marcada a frente. Você também pode optar por seguir a trilha principal em frente e quando chegar na entrada da trilha do Seio de Vênus, siga em frente mais um pouquinho e pegue a trilha que sobe a esquerda.
     A primeira entrada descrita, você chegará ao cume maior, a outra ao cume menor. Se você quiser visitar as outras trilhas e morrotes, é só olhar lá de cima que todas as trilhas vão para todos os lugares, e lá de cima você avista a que melhor se encaixa ao seu perfil!
     Boa trilha e divirta-se! 




Plator - Foto: Roberto Bessa

Plator e bandeira ao fundo - Foto: Roberto Bessa


Indo em direção a outro morrote - Foto: Roberto Bessa

Vista do Cobiçado ao fundo - Foto: Roberto Bessa

Pedra do Retiro ao fundo - Foto: Roberto Bessa

Ao fundo: Pedra do Retiro (esq.), Seio de Vênus (dir.) e Morrotes
Foto: Roberto Bessa

Subida para o segundo plator com bandeira - Foto: Roberto Bessa

Vista para cadeia de montanhas - Foto: Roberto Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário