Trilhas e Mochila: Dicas de bagagens para mochilar

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dicas de bagagens para mochilar

Vai mochilar? Então precisa saber dessas dicas:

     Olá pessoal, a um tempo atrás eu comentei aqui no blog sobre carregar peso desnecessário, quando fiz a Pedra da Cuca (na última segunda) senti isso na pele, ou melhor, nas costas, então achei super legal essa dica da Trilhas e Rumos e vou dar as minhas também ok!

Como arrumo minha mochila:

     Bom, eu tenho duas mochilas da Trilhas e Rumos (não estou fazendo propaganda, mas como opinião minha, a Trilhas e Rumos é a melhor fábrica no segmento), tenho uma Crampon 38 e uma Caminhada 50. A Crampon 38 eu uso no dia a dia também, mas para uso outdor uso mais quando vou fazer montanhas ou travessias por mata fechada. A Caminhada 50, por ser bem maior, prefiro usar para as longas caminhadas em estrada, ou para montanhas mais rápidas para subir e que eu quero ficar um tempo a mais lá, além de viajar com ela.

Crampon 38:

Crampon 38
Foto: Roberto Bessa
Nessa mochila, levo:
° Canivete;
° Lanterna;
° Isqueiro;
° Anorak ou casaco leve (depende do tempo);
° Bolsinha com escova de dente, talher, pasta de dente e guardanapos;
° Lanche (lancheira pequena com biscoito, todinho e dois sanduiches);
° Duas garrafas com água (congeladas e envolvidas com jornal);
° Papel higiênico;
° Kit câmera (Nikon D-7000 + Lente 50mm + Lente 70-300mm + Lente 18-105mm);
° Câmera Finepix da Fujifilm (compacta);
° Tripé (geralmente amarrado na fita de compressão na parte inferior da mochila).

Caminhada 50
Foto: Roberto Bessa

Caminhada 50:

Nessa mochila levo:
° Canivete;
° Lanterna;
° Isqueiro;
° Anorak ou casaco leve (depende do tempo);
° Bolsinha com escova de dente, talher, pasta de dente e guardanapos;
° Lanche (lancheira pequena com biscoito, todinho e dois ou três sanduiches);
° Quatro garrafas com água (congeladas e envolvidas com jornal dentro de uma bolsa térmica dentro da mochila);
° Papel higiênico;
° Kit câmera (Nikon D-7000 + Lente 50mm + Lente 70-300mm + Lente 18-105mm);
° Câmera Finepix da Fujifilm (compacta);
° Tripé (em pé dentro da mochila);
° Mapas e bússola;
° Fogareiro (se a caminhada for mais de 5 horas);
° Corda (se eu fizer montanha, as vezes vou com ela).

Mochilão:

     As dicas para arrumar sua mochila para sair pelo mundo explorando e conhecendo, não vou explorar aqui no blog, pois as dicas da Trilhas e Rumos estão bem completas e vai ajudar muito você! Então, depois dessas dicas, boa caminhada, ou montanhismo, ou mochilão! Até breve!


Caminhando pela estrada com a mochila Caminhada 50
Foto: Roberto Bessa

Fazendo montanhismo com a mochila Crampon 38
Foto: Geneci Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário