Trilhas e Mochila: Review da mochila Crampon 38 Trilhas & Rumos

terça-feira, 5 de julho de 2016

Review da mochila Crampon 38 Trilhas & Rumos

Review de uma mochila de uso misto:

Foto: Roberto Bessa
     Olá pessoal, como prometi a um tempo atrás, fiz um vídeo com o review da minha mochila Crampon 38 da Trilhas & Rumos, minha guerreira com mais de 3 anos de uso. Essa mochila é como roupa pra mim, pois não saio sem ela, portanto nas imagens podem ver que ela está bem gasta e usada, mas resistindo bem.
     A mochila tem capacidade para 38 litros e 7,5Kg de carga, conta com capa de chuva, costado todo acolchoado e com espaço para ventilação, um bolso frontal amplo, abertura inferior para o compartimento principal e abertura superior, ambas com zipper duplo, dois bolsinhos nas barrigueiras, dois bolsos telados nas laterais, um bolsinho na parte interna do compartimento principal e um bolso para o reservatório de água. O bolso principal é bem amplo, acomoda muito bem um casaco ou anorak, minha lancheira, minha câmera e equipamentos principais descritos anteriormente (clique aqui).
     O costado, é acolchoado com uma espuma bem fofinha que deixa uma sensação confortável, e é de tecido respirável (furadinho). O mais curioso é que mochilas desse porte costumam não ter fita peitoral e nem barrigueira, quando tem ou é um ou outro, nessa você tem as duas regulagens, isso proporciona uma boa acomodação da mochila no corpo. Ela ainda conta com fitas de compressão nas laterais pra poder compactar a carga, ou transportar pequenos objetos nas laterais.
Foto: Roberto Bessa
     Na parte da frente, ela tem duas fitas de compressão na parte inferior, além de compactar carga, elas servem para carregar barraca, isolante térmico, um casaco e etc, vocês já devem ter visto em fotos aqui no blog que as vezes carrego o tripé da câmera ali (ele pesa 1,5Kg), mas acho que ela suporta bem mais peso ali.
     Ela é feita de lona de náilon e nailon resinado o que confere a ela a restência que possui, o náilon também é do tipo ripstop que não permite um rasgo ou furo prossigam deteriorando a mochila, essa tecnologia é muito usada em vestimentas do exército, e mais uma ves a durabilidade fala mais alto.
     Agora convido vocês à conhecerem a mochila através do vídeo que gravei:


 Curiosidade:

Trekking 35 - Trilhas & Rumos
Imagem: Internet
     Uma curiosidade é que quando comprei a mochila, não me adaptei bem a ela, anteriormente eu tinha um Trekking 35 também da Trilhas & Rumos (que durou 9 anos comigo até que dei ela para um amigo e comprei essa), por se tratarem de propostas bem diferentes de mochilas, acabei estranhando e na época cheguei a me arrepender de ter comprado esse modelo, mas com o passar do tempo, comecei a gostar muito da mochila. No fim, hoje costumo dizer que essa Crampon 38 é uma roupa para mim, pois é comum me ver pelas ruas usando ela, quando vou fotografar um casamento, festa ou evento ela vai comigo, quando vou fazer um trekking, montanhismo, caminhada e etc, ou seja não largo ela, por isso ela se desgastou mais que o normal, mesmo assim, ela se mostra bem resistente e sei que vai durar comigo pelo menos mais uns 5 anos, e se eu trocar, quero trocar por outra Crampon 38!
     Só pra lembrar, quando falo em desgaste da mochila, é só o zipper da capa de chuva que está descosturando ok! É o único problema que estou encontrando na mochila, o restante está como novo ainda!
Foto: Roberto Bessa

Medidas Crampon 38:

Comprimento: 22 cm (profundidade)
Largura: 34 cm (de uma lateral a outra)
Altura: 50 cm (da base ao topo)
Peso: 1,2 kg

3 comentários:

  1. Muito bom o texto! Eu to afim de comprar ela mas to com dúvidas, dá a impressão que ela é muito larga diferente de uma mochila de ataque que é mais compacta. Não incomoda em longas caminhadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem!
      Não é tão larga não, tenho uma outra mochila de 50 litros que é mais larga que ela e mesmo assim também é tranquilo. Ela é bem volumosa se estiver bem cheia, mas como tem as fitas de compressão nas laterais, dá pra compactar bem.
      A caminhada mais longa que já fiz com ela foi de 8 horas por estrada de terra, ela comportou bem o que precisei levar (e carrego bastante peso por conta dos equipamentos), numa outra postagem aqui no blog, cheguei a listar o que eu levo que é basicamente o mesmo em todas as trilhas ou caminhadas que vou com ela.
      Um lance legal que ainda não comprei é o Camel Back pra ela, pois tem um espaço para um reservatório de 2 litros de água dentro dela, isso é bom para caminhadas mais longas.
      Qualquer coisa estou aqui pra ajudar ok!
      Abraços, Mochileiro da América!

      Excluir
  2. Parabéns pelo relato! Foi importante para a minha escolha! Gostaria de lhe perguntar uma coisa. A barrigueira fica bem alta no corpo... bem acima da cintura. Acho que a barrigueira perde a funcionalidade nessa mochila. Ainda não utilizei ela para fazer trilha com peso, mas acredito que não seria confortável prender a barrigueira na região da barriga. Qual a sua opinião sobre?

    ResponderExcluir