Trilhas e Mochila: Travessia Uricanal

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Travessia Uricanal

Mata fechada, água, muita água e muito contato com a Natureza viva:

Foto: Roberto Bessa
     Um dos lugares que não me importaria de voltar todos os dias é a travessia Uricanal, e foi nela que fui ontem! A trilha estava bem aberta pois "limparam" ela um tempinho atrás. Essa época do ano, mesmo não chovendo tanto, estava bem úmida a trilha o que faz os charcos ficarem bem difíceis de serem transpostos, mas com cuidado e paciência (e sem pressa) você consegue se divertir e aproveitar o que a natureza te oferece!

    Novamente não vou descrever como chegar, pois já descrevi aqui (primeira postagem do blog, clique aqui), mas como a trilha sofreu um pouco com a ação dos vândalos de plantão, só recomendo que vá na trilha com uma pessoa que já a conheça bem, porque na parte final da trilha existem umas trilhas que "surgiram" do nada. 

Início da trilha - Foto: Roberto Bessa
     Mesmo quem já conhece, sugiro explorar uma trilha que surge na última travessia do rio, a trilha certa é a esquerda, mas à direita leva você para um pequeno poço com uma queda pequena de água que vale uma foto com certeza! Mas só faça isso se você estiver com alguém que conheça a trilha bem ou se tiver um bom senso de orientação.

      Outro ponto que deve-se tomar muito cuidado, é a descida depois da plaquinha no final da trilha onde se junta à trilha do Alcobaça. Essa descida deve ser feita com cuidado! É escorregadia, então não adianta pensar que é "maratonista" e ficar apostando corrida pra ver quem desce primeiro (igual à uns débeis mentais que fizeram isso ontem). Fazer trilha, caminhada ou qualquer atividade ao ar livre é acima de tudo ser responsável, e andar em grupo é andar em grupo, o que significa respeitar os limites das pessoas que estão com você! Regra numero 1 de uma trilha bem sucedida: Quem dita o ritmo é quem tem mais dificuldade!
Foto: Roberto Bessa

     No mais, desejo que você possa curtir essa incrível trilha com responsabilidade, sempre respeitando seus limites e os limites de quem está com você, mas principalmente respeitando a natureza! Boa trilha e a té a próxima postagem!




Foto: Roberto Bessa

Foto: Manoel Netto

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Manoel Netto

Foto: Manoel Netto

Panorâmica - Foto: Roberto Bessa
Foto: Roberto Bessa

Já no fim - Foto: Roberto Bessa
Maritacas comendo caqui - Foto: Roberto Bessa

Vídeo:


Apoio cultural:


Fique por dentro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário