Trilhas e Mochila: Cachoeira Véu de Noiva (PARNASO)

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Cachoeira Véu de Noiva (PARNASO)

Cachoeira Véu de Noiva - Parque Nacional da Serra dos Órgão

Cachoeira Véu de Noiva (PARNASO) - Foto: Roberto Bessa

Uma linda cachoeira dentro do PARNASO


A Cachoeira Véu de Noiva já é uma conhecida de quem nos acompanha aqui no blog. Só ano passado nessa época do ano fui 4 vezes (rsrsrs).

Dessa vez fui com minha amiga Natália, sua mãe e seu padrasto. Subimos bem cedinho e aproveitamos bastante.
Riacho ao longo do caminho - Foto: Roberto Bessa

A subida:


Chegamos na portaria do parque bem cedinho, antes de abrir. Até demos carona para o rapaz da portaria (rsrsrs).
Bifurcação entre o caminho original para o Véu e o circuito das
bromélias - Foto: Roberto Bessa

Esperamos abrir e subimos pelo circuito das bromélias. Na minha opinião é o caminho mais bonito pra subir até o véu.

Meu encantamento com esse lugar é tanto que sempre parece que é a primeira vez que estou indo! Sempre vale a pena!
Entrada para o poço paraíso e circuito das bromélias
Foto: Roberto Bessa

Placas rústicas - Foto: Roberto Bessa

A Cachoeira:


Quando chegamos na cachoeira nos deparamos com um volume de água incrível. Ficamos um pouco ali no poço da cachoeira mas decidimos subir.
Véu de Noiva - Foto: Roberto Bessa

Logo pegamos o caminho para a parte superior da cachoeira onde ficamos por um tempo. Lanchamos e em seguida descemos para almoçar no Tourinho.
Véu de Noiva - Foto: Roberto Bessa

Parte superior do Véu - Foto: Roberto Bessa

O regresso:


A parte mais difícil de ir no Véu é sempre o regresso. É sempre difícil deixar para trás um lugar tão lindo e paradisíaco assim.

Mas é preciso regressar! Descemos tranquilamente. E como toda volta, acaba sendo bem mais rápida do que a própria ida.
Travessia por pedras - Foto: Roberto Bessa

O importante é que chegamos a tempo pra almoçar (15:00) antes do restaurante parar de servir.


Depois do almoço trocamos uma boa conversa e voltamos para casa. Se você me perguntar se vale a pena essa trilha, minha resposta será sempre um sim!

Já que você chegou até aqui lendo minha matéria, convido você pra assistir o vídeo dessa aventura. Aproveite curta e compartilhe com os amigos! Se inscreva também em meu canal, isso vai ajudar bastante!

Confira os horários e valores do parque no site do PARNASO. Bom, espero que tenha gostado e espero você na próxima aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário