Cachoeira da Escuridão: Escondidinha no Vale das Princesas
Eu conheci a Cachoeira da Escuridão por acaso e fui em busca dela para compartilhar para vocês. E já posso adiantar que ela é linda demais!
Não aconselho muito para banho pois suas águas são muito geladas. Mas é um ótimo cenário para fotografias, confira comigo aqui no post!
Como chegar na Cachoeira da Escuridão?
Como relatei aqui, o trajeto é o mesmo da caminhada para a Mata do Facão. Eu sempre desço pelo pasto do Natal e sigo no sentido voltando para Petrópolis ao chegar na Estrada do Imperador.
Depois de passar pelo bar do Sr. Henrique, siga pela estrada que corta a mata do facão. Quando chegar na primeira ponte de madeira você vê um trilha à esquerda adentrando na mata.
Entre nessa trilha. A cachoeira fica à 5 minutos de trilha. Da estrada você consegue escutar o forte barulho de água caindo, pois ela é muito perto da estrada.
A cachoeira:
A cachoeira fica localizada dentro de dois paredões de pedra bem altos. Não tem nenhum ponto de sol no lugar, daí seu nome.
O local chega até a dar um pouco de medo mesmo. Mas vale muito a pena conhecer de tão lindo que é o local!
Caminhada sugerida:
Se você vai à pé até a cachoeira, eu sugiro que você faça a caminhada pela Mata do Facão. Pode parecer muito longa, porém na cachoeira você já está na metade do caminho.
Lembre-se que se você voltar pelo Pasto do Natal (Vale das Princesas) terá que subir até o ponto do ônibus. E a subida é bem pesada.
Então compensa muito mais seguir pela estrada e pegar o busão no finalzinho da estrada. Você vai desfrutar de belas paisagens e uma agradável caminhada pela Rebio Tinguá.
Gostou? Então curta, comente e compartilhe com os amigos! Já conhecia essa cachoeira? Deixe aqui nos comentários sua experiência então! Se não conhecia, deixe seu comentário também!
Um forte abraço e até a próxima aventura!
Assista os vídeos:
Venha passear e fotografar conosco:
Passeios fotográficos, workshops e cursos:
Venha passear e fotografar conosco, clique aqui! |
Venha conhecer o método revolucionário pra quem gosta de viajar, clique aqui! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário