Um blog dedicado a quem gosta de Natureza e Montanhismo, e é mochileiro de coração!
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Morro do Bonet
Trilha com dificuldade moderada, mas com visual q vale a pena:
Morro do Bonet - Foto: Roberto Bessa
Subida - Foto: Roberto Bessa
Nesta segunda (15/02/2016) fomos no Morro do Bonet, uma subida muito curta (40 minutos), porém com algumas dificuldades para ser vencida. O início tem uma subida bem íngreme e depois um trecho erodido, mas passado esse trecho que fica após um plator, a subida começa a ficar bem fácil. No final da subida, você já se depara com uma rocha bem grande, siga pela direita e encontrará uns degraus de pedra que requer um pouco de cuidado para serem vencidos, e se estiverem molhados a coisa complica um pouco mais. À direita tem uma outra subidinha que se você levar corda, ela até é vencida com mais facilidade do que os degraus de pedra.
Não tenho muito o que descrever de como se chega lá, é super fácil, basta pegar o ônibus para o Rocio na rodoviária do Bingem (Petrópolis), você pode pedir ao motorista pra parar na trilha do Morro do Bonet, o ponto fica exatamente onde tem uma placa da reserva biológica de Araras com um mapa da subida, o início da trilha fica bem em frente do outro lado ok. Então aproveite bem o visual que é muito lindo, tanto da subida quanto do topo da montanha, só cuidado se estiver ventando muito ok!
Convido você para conhecer essa belíssima montanha, não deixe de levar a câmera fotográfica ok! Boa caminhada, aproveite bem!!!!
Foto: Roberto Bessa
Foto: Roberto Bessa
Foto: Roberto Bessa
Foto: Roberto Bessa
Foto: Roberto Bessa
Passagem de pedra a ser vencida - Foto: Roberto Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário