Trilhas e Mochila: Seio de Vênus

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Seio de Vênus

Retorno a essa belíssima montanha

Panorâmica do Seio de Vênus - Foto: Roberto Bessa
Foto: Roberto Bessa
     Essa semana trouxemos até vocês nosso retorno ao Seio de Vênus, como já descrevi anteriormente como faz para chegar (vide aqui), então nessa postagem vou simplesmente relatar nossa visita. Quero aproveitar e destacar uma coisa, o seio de Vênus é uma montanha rápida de subir, porém a orientação na trilha em sua segunda parte (a maior parte da trilha) é muito confusa devido as inúmeras trilhas de vaca, então para pessoas que não tem muito senso de orientação, recomendo que vá com uma pessoa mais experiente e que conheça bem o local.
     Dessa vez a trilha foi bem fácil para subir porém muito complicada para descer, quem acompanha nosso blog, deve ter lido anteriormente que a montanha é toda arenosa, porém quando subimos o caminho estava bem molhado ainda pela chuva do dia anterior e isso facilitou em muito a subida, fazendo com que ela ficasse bem menos cansativa. 
Subida - Foto: Roberto Bessa
     O tempo ajudou muito, consegui tirar algumas fotos bem interessantes no cume e na crista. Tinha um ventinho ajudando muito para refrescar mas não se enganem, o sol queimou muito nossa pele, mesmo com protetor solar. Essa época do verão é a melhor época para frequentar essa montanha, pois existem carrapatos na trilha durante boa parte do ano, porém de Janeiro à Abril pode ir despreocupado tanto no Seio de Vênus quanto no Seio de Vênus mirim (vide aqui).
     A trilha em si, parece que tem sido bem pouco frequentada, estava bem confusa em parte dela e muito lixo no cume que parecia estar lá a bastante tempo, recolhemos o que deu pra carregar mas infelizmente muita coisa teve que ficar para uma próxima. Aliás, fica o recado, quando forem para montanhas, trilhas, cachoeiras ou qualquer lugar que seja, LEVEM SEU LIXO EM BORA Ok! Vamos dar bons exemplos!
     No mais, a trilha foi muito divertida de fazer, embora que no fim tivemos que descer com muito cuidado pois o sol secou a terra e ficou muito escorregadio. Com cuidado, cautela e paciência, chegamos em segurança no pé da montanha cumprindo assim nossa "missão" dessa semana! Espero que tenham gostado! Até a próxima!!!!



Em frente Pedra do Retiro e Retiro Mirim
Foto: Roberto Bessa

Panorâmica - Foto: Roberto Bessa

Flor nativa - Foto: Roberto Bessa


Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Descida - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa


7 comentários: