Trilhas e Mochila: Areal x Fagundes

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Areal x Fagundes

Pra quem tem coragem e disposição!

Não se esqueça de tirar uma foto nas ruínas! - Foto: Roberto Bessa
Entre nessa rua - Foto: Roberto Bessa
     Olá pessoal, já trouxe para vocês aqui a muito tempo atrás essa caminhada, na época recebemos uma informação errada e não encontramos a rua onde deveríamos entrar e tivemos que contornar pela saída de Areal e voltar pela BR-040, porém essa semana encontramos a rua e foi tudo conforme deveria ser. Essa caminhada foi para comemorar meu aniversário (19/02) pois já fazia um certo tempo que estava querendo refazer a caminhada, e surgiu a oportunidade.


Entre nessa ponte e siga até a próxima
entrada à direita - Foto: Roberto Bessa
     Bom, vamos explicar como se faz para entrar nas ruazinhas certas, pois essa é a parte mais complicada da caminhada. Você saindo do Terminal Itaipava em Petrópolis, deve pegar o ônibus Posse-Gabi e descer no ponto final dele que é praticamente em Areal. Siga em direção ao centro e quando você ver uma loja de material de construção à esquerda (Melo Materiais de construções), atravesse a rua e entre nessa ruazinha, depois entre à direita atravessando uma pontezinha próximo a garagem da Viação Progresso. Suba a rua até encontrar uma bifurcação, suba à direita até chegar na Lanchonete Nova Brasilia. Nesse ponto muita atenção, pois você terá que atravessa a BR! Depois de atravessar, siga para sua direita (sentido Três Rios), depois de andar uns 30 metros surge uma estradinha à esquerda, entre nela que é ai que começa a caminhada de fato!
Suba à direita até a lanchonete
Foto: Roberto Bessa


     Quando entrar na estradinha basta seguir sempre em frente siga à direita do trailler e depois só alegria pois não há bifurcações (clique aqui para ver a 1ª vez que fomos), depois que passar o Sítio São Lourenço, logo após o barzinho, siga à esquerda. 

    Uma dica que dou a vocês é: vá o quanto antes, pois boa parte da estrada está sendo asfaltada e quando isso de fato acontecer, vai ficar bem menos atrativo o lugar, pois caminhar no asfalto é complicado, pois ele reflete todo o calor do sol dando a impressão de estar bem mais quente do que realmente está, e por aquelas bandas é verdadeiramente muito quente!

Foto: Roberto Bessa
     O que eu posso dizer é que foi maravilhoso esse dia, fizemos amizades e descobrimos algumas coisas que só contarei mais para frente aqui, porque iremos voltar lá e trazer muitas novidades para vocês! No mais, a descrição de como se faz essa caminhada já havia feito anteriormente (clique aqui), então fico por aqui. Não deixem de assistir o vídeo pois por ele dá para se basear bastante para repetir o trajeto! Até a próxima semana!


Panorâmica - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Sr Roberto querendo pegar goiaba - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Sítio São Lourenço, Não esqueça de abastecer de água aí
desse ponto até o fim, você vai precisar de muita água
Foto: Roberto Bessa

Sítio São Lourenço - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Local da antiga festa de Peão - Foto: Roberto Bessa


Vídeo:



Só de curiosidade, essa foto foi tirada quando estávamos no
Terminal Itaipava e por do Sol acontecia, valeu o registro
Foto: Roberto Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário