Trilhas e Mochila: Barra Mansa x Fagundes

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Barra Mansa x Fagundes

Essa caminhada curtinha é recomendada para iniciantes:


     Olá pessoal, hoje nossa postagem vai ser pequena, igual à essa caminhada que tem menos de 9 Km e levamos pouco mais de 2 horas (o que é incomum pra gente, nossas caminhadas são de 3 horas pra frente). A paisagem também difere das que a gente está acostumado, os sítios simples dão lugar à sítios de luxo e grandes condomínios, mas nem por isso perde o charme!
Entrar na ruazinha onde está o carro prata - Foto: Roberto Bessa

Atravessando a ponte - Foto: Roberto Bessa

     A caminhada começa no lugar chamado Barra Mansa, que fica um pouco depois de Pedro do Rio (vide wikiloc para ver o local exato), descendo do ônibus, basta atravessar a ponte e subir pela discreta ruazinha (que antes de cair parte dela passava carros) até chegar na BR 040. Chegando na BR, você deve atravessar (com muita cautela) e pegar a estradinha que sobe pra direita do outro lado.
Foto: Roberto Bessa

     A estradinha começa com calçamento de asfalto, que depois se transforma em paralelepípedo e logo em seguida começa a estradinha de terra. Nesse primeiro trecho você vai pegar uma estradinha quase deserta e com poucas casas, terminando a parte de subida, você vai passar por um Golf Club (que deu impressão de estar abandonado) e a partir desse ponto é só descida!
Golf Club - Foto: Roberto Bessa

Estradinha - Foto: Roberto Bessa

    Esse trecho depois do Golf Club você vai pegar um pedaço de descida em sombra com mata fechada dos dois lados até você começar a ver uns sítios e uns condomínios de casas lá em baixo, daí em diante você passará por muitas casas mas com visual bem agradável. Existem muitos passarinhos soltos nessa região, pare um pouco e escute os cantos, vale a pena!
Trecho de descida - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Canarinho - Foto: Roberto Bessa

Haras Radachi - Foto: Roberto Bessa
     Bom, agora não tem errada, é só seguir a estradinha que por boa parte agora, você vai encontrar algum porteiro de condomínio, caseiros e moradores pelo caminho. Bem mais à frente você passará pelo Haras Radachi que é um bom ponto para clicar umas fotos. Logo em seguida vem um barzinho e um ponto de ônibus (você pode terminar sua caminhada ai, mas nossa intenção era seguir até as ruínas do bar em Fagundes). Passando o ponto, mais a frente vem umas casinhas e logo em seguida o ambiente rural que acostumamos começa dar as caras. Já está no finalzinho, depois da obra da barragem você vai levar apenas uns 10 minutos ou menos até o ponto do ônibus.


Haras Radachi - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

     Chegando no final em Fagundes, você tem a opção de pegar o busão ai, ou ir até Anápolis (que foi o que fizemos, mas vai ser assunto da próxima postagem). Essa caminhada é muito recomendada pra quem quer começar a caminhar por zonas rurais, e quer ganhar resistência para encarar uma mais longa! Espero vocês na próxima, e quem fizer essa, deixa seu comentário aqui!
Foto: Roberto Bessa

Reta final - Foto: Roberto Bessa

Ruínas do barzinho - Foto: Roberto Bessa

Vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário